quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Bastardos Inglórios

Título original: Inglorious Basterds
Ano: 2009
País: EUA/Alemanha
Gênero: Guerra
Duração: 153 min
Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Brad Pitt, Christoph Waltz, Eli Roth, B.J. Novak, Mélanie Laurent, Mike Myers, Michael Fassbender, Diane Kruger, Til Schweiger, Daniel Brühl, August Diehl, Léa Seydoux, Sylvester Groth, Omar Doom, Denis Menochet, Julie Dreyfus, Martin Wuttke, Rod Taylor e Maggie Cheung.

Sinopse: durante a Segunda Guerra Mundial, grupo de soldados americanos judeus é conhecido como "The Basterds" (os bastardos). São eles os responsáveis por espalhar o medo e o terror no Terceiro Reich, escalpelar e assassinar brutalmente os nazistas. É nesse ambiente que eles cruzam o caminho de Shosanna, uma jovem judia que tem um cinema em Paris e é alvo dos soldados.
Crítica: mesmo mantendo seu estilo, Quentin Tarantino surpreende mais uma vez, combinando histórias de opressão, infames, verídicas e heróicas da Segunda Guerra Mundial. A velha mescla de humor com sangue, que ele faz com maestria, aliada a uma trilha sonora marcante, a diálogos muito interessantes e ao elenco sublime (destaque aqui para Christoph Waltz, que vive o coronel nazista Hans Landa), tornam o longa imperdível. Apesar de fictício, é um filme que faz você não querer sair da cadeira ao término da sessão. Dá vontade de ver novamente. Eu, mesma, vi duas vezes.
Curiosidade: Leonardo DiCaprio chegou a ser cogitado para protagonizar o filme.
Christoph Waltz levou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, em 2010.
Avaliação: *****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP