sábado, 28 de novembro de 2009

Tempos Que Mudam

Título original: Les Temps qui Changent
País: França
Ano: 2009
Gênero: Drama, romance
Duração: 90 min
Direção: André Téchiné
Elenco: Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Gilbert Melki, Malik Zidi, Lubna Azabal, Tanya Lopert, Nabila Baraka, Idir Elomri, Nadem Rachati e Jabir Elomri.

Sinopse: Antoine (Gérard Depardieu) é enviado a Tânger (Marrocos) para supervisionar um canteiro de obras. Lá ele reencontra Cécile (Catherine Deneuve), com quem teve um relacionamento há 30 anos. Ela se mudou para o páis e lá se casou, enquanto que ele nunca superou o amor. Crítica: sou fã de filmes franceses, mas esse decepcionou. A história dramática possui as seguintes tramas: do filho de Cécile e de Antoine com Cécile, que tempos atrás tiveram um relacionamento, e que hoje, ambos sentem o peso do que aconteceu, principalmente Antoine (Gerard Depardieu), que ainda ama Cécile (Deneuve) e pretende reconquistá-la de todas as formas, porém, Cécile se encontra casada.
Apesar do clichê de “reconquistar o amor do passado”, o longa poderia ter sido bom, mas o romance não foi bem desenvolvido, ficou forçado e, mesmo sendo atores de peso, não convenceram.
A trama não empolga muito, a fotografia e a trilha sonora são sem graça. Não é o pior filme francês já feito, mas fica como passatempo, sem uma mensagem forte.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP