sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Código de Conduta

Título original: Law Abiding Citizen
País: EUA
Ano: 2009
Gênero: Suspense, ação
Duração: 109 min
Direção: F. Gary Gray
Elenco: Jamie Foxx, Gerard Butler, Michael Gambon, Leslie Bibb, Josh Stewart, Regina Hall, Bruce McGill e Christian Stolte.

Sinopse: Clyde Shelton (Gerard Butler) tem sua mulher e filha assassinadas brutalmente, após ter sua casa invadida. Quando os assassinos são capturados, o jovem procurador Nick Rice (Jamie Foxx) assume o caso. Mas, seu chefe, obriga-o a soltar um dos suspeitos em troca do testemunho contra seu cúmplice. Dez anos depois, este homem é encontrado morto e Clyde admite a culpa. Então, ele dá um aviso a Nick: consertar o erro da justiça ou cada envolvido será morto. De sua cela, então, ele passa a orquestrar uma série de matanças que ninguém consegue prever. Agora, somente Nick pode deter as mortes.
Crítica: o início do filme é arrebatador, mostrando o assassinato cruel da esposa e filha de Clyde.
Depois, vê-se um pai revoltado com as brechas da lei e acordos de advogados que permitiram a soltura de um dos suspeitos. Ele quer fazer justiça e pensamos que se utilizará dos próprios subterfúgios que condena – falhas na lei – para por em prática sua vingança.
Mas, infelizmente, daí em diante o que assistimos é uma sequência de ação, correria e violência sem limites, em cenas surreais.
O que poderia ser uma crítica ao sistema judiciário vira apenas um filme comercial, com o único intuito de obter uma grande bilheteria.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP