sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Arranca-me a Vida

Título original: Arráncame la Vida
País: México
Ano: 2008
Gênero: Drama
Duração: 107 min
Direção: Roberto Sneider
Elenco: Ana Claudia Talancón, Daniel Giménez Cacho, Joaquín Cosio, José María de Tavira, Maraina Peñalva e Irene Azuela.

Sinopse: Catalina Guzmán (Ana Claudia Talancón) busca a liberdade no ambiente machista do México, em 1930. Ela encontra em Andres Ascencio (Daniel Giménez Cacho), homem simpático e poderoso, um meio de sair de seu mundo limitado. Porém, rapidamente, descobre que, ao ligar sua vida a dele, está perdendo sua tão sonhada liberdade e acaba se apaixonando por outro homem da mesma roda de amigos de seu marido, arriscando sua vida por este amor. Adaptação do romance "Arráncame la Vida", da mexicana Ángeles Mastretta.

Crítica: filme mais caro da história do cinema mexicano, ‘Arranca-me a Vida’ conseguiu nas bilheterias do seu país recorde de público no fim de semana da sua estreia. Porém, não agradou muito fora de lá.
Ambientado nos anos de 1930 e 1940, quando o país passava por importantes mudanças políticas ainda à sombra da Revolução Mexicana. Esse é o contexto histórico em que o drama de Catalina é retratado.
A transição que começou na revolução de 1910 e tirou do poder o ditador Porfírio Diaz tenta dar mais poder aos trabalhadores. Contra eles estão os interesses políticos e econômicos dos governantes e de países como os Estados Unidos, sempre de olho na oportunidade de lucrar com os vizinhos do sul.
A película não é, de forma alguma, uma aula de história nem uma aula de dramaturgia, mas com seu jeito novelesco tem elementos suficientes para entreter o público. Poderia ser um filme menos dispendioso, mas parte da sua graça está justamente no tratamento dado ao figurino e aos cenários, todos impecáveis na reprodução.
Nitidamente, foi um filme feito para arrecadar dinheiro e agradar a maioria com sua super produção.
A trama melhora mais do meio para o final devido às possibilidades da história, não pelo trabalho de direção ou produção.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP