sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Nine

Título original: Nine
País: EUA/Itália
Ano: 2009
Gênero: Musical, drama
Duração: 118 min
Direção: Rob Marshall
Elenco: Daniel Day-Lewis, Penélope Cruz, Marion Cotillard, Fergie, Kate Hudson, Judi Dench e Nicole Kidman.

Sinopse: paixão, fantasia, desejo, amor, arte, estilo, desilusões, sonhos – a vida sempre foi um grande circo para o cineasta de renome internacional da década de 60, Guido Contini (Daniel Day-Lewis), até que ele se torna a sua própria vítima.
Crítica: num filme de gênero musical, as danças e músicas têm papel importante, claro, assim como o figurino, que aqui é impecável.
Todos os números são bastante coesos e apresentam apenas um personagem cantando, dominando a cena. Talvez isso tenha tornado o longa mais entediante, nem sempre agradando o público. Quando Kate Hudson entra em cena, por exemplo, estraga tudo. Sua parte é a pior de todas, uma música chata e forçando a barra no idioma. Está aqui outro ponto negativo: a história se passa toda na Itália, com personagens italianos e o filme é todo falado em inglês.
Day-Lewis e Penélope Cruz, numa dança sensual arrasadora, estão brilhantes em seus papéis. Fergie canta um número empolgante, cheia de charme e coreografia bem afiada.
Mas, com exceção dessas partes isoladas, o conjunto da obra não foi satisfatório.
Curiosidade: história adaptada do clássico filme de Frederico Fellini, “Oito e Meio”, em que o famoso cineasta Guido Contini (Daniel Day-Lewis) passa por uma crise de criatividade para realizar seu próximo filme, o que o leva a lidar com amores e frustrações.
Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP