sábado, 14 de novembro de 2009

À Procura de Eric

Título original: Looking for Eric
País: Inglaterra/França/Itália/Bélgica
Ano: 2009
Gênero: Comédia, drama, esporte
Duração: 116 min
Direção: Ken Loach
Elenco: Steve Evets, Eric Cantona, Stephanie Bishop, Gerard Kearns, Stefan Gumbs, Lucy-Jo Hudson, Cole Williams, Dylan Williams, Matthew McNulty, Laura Ainsworth, Maxton Beesley, Kelly Bowland, Julie Brown, John Henshaw e Justin Moorhouse.

Sinopse: Eric Bishop é um homem de meia-idade que trabalha na central dos correios de Manchester – a cidade do time de futebol Manchester United e esporte pelo qual ele é um fanático. Mas a vida de Eric atravessa uma profunda crise: a segunda esposa não volta para casa, ainda que tenha sido libertada da prisão há alguns meses; ele está sozinho com dois enteados adolescentes que não lhe respeitam. Tudo isso somado leva Eric a entrar em pânico. Até o dia em que, como se um gênio saísse da lâmpada de Aladim, aparece na sua frente um outro Eric, o jogador de futebol francês Eric Cantona.

Crítica: o início do filme parece não ser muito animador. Começa lento, mas depois a trama flui bem e surpreende. Em parte, pela direção competente e pelo elenco de primeira, mesmo que quase completamente desconhecido.
Mesclando comédia e drama na medida certa, o filme passa uma bela mensagem de amizade que, até por caminhos estranhos, pode ser uma grande aliada nos momentos mais difíceis.
O diretor demonstrou como é possível contar uma boa história, com criatividade e originalidade.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP