sábado, 14 de agosto de 2010

Karatê Kid

Título original: Karate Kid
País: EUA
Ano: 2010
Gênero: Ação
Duração: min
Direção: Harald Zwart
Elenco: Jaden Smith, Jackie Chan, Taraji P. Henson, Ralph Macchio e Pat Morita.

Sinopse: Dre Parker (Jaden Smith), um garoto de 12 anos que poderia ser o mais popular de Detroit, mas a carreira de sua mãe acaba os levando para a China. Imediatamente, Dre se apaixona pela sua colega de classe Mei Yin, porém as diferenças culturais tornam essa amizade impossível. Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o brigão da sala e prodígio do kung fu Cheng torne-se seu inimigo. Na terra do Kung Fu, Dre conhece apenas um pouco de karatê e Cheng irá mostrar ao "Karatê Kid" que seus conhecimentos não valem nada. Sem amigos numa nova cidade, Dre não tem a quem recorrer, exceto o zelador do seu prédio Mr. Han (Jackie Chan), que é secretamente um mestre de kung fu. À medida que Han ensina Dre que o kung fu é muito mais que socos e habilidade, e sim maturidade e calma, Dre percebe que encarar os brigões da turma será a aventura de uma vida.

Crítica: um remake rejuvenescido, mas sem aquela mesma essência japonesa.
A nova versão mantém o argumento do original. Porém, a idade do protagonista passa de 17 para 12 anos, a ação é transferida para Pequim e o seu nome em essência é alterado, já que tudo gira em torno do kung-fu e não do karatê. Na China, o filme será chamado de "Kung-fu kid".
A única referência ao karatê aparece no início da história, quando o menino tenta se defender de um ataque com seu pouco conhecimento dessa arte marcial japonesa, que não lhe servirá de nada. Por isso, ele terá que aprender kung-fu. Com a ideia, o diretor quis homenagear o filme de 1984.
Avaliação:***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP