domingo, 8 de agosto de 2010

A Origem

Título original: Inception
País: EUA/Reino Unido
Ano: 2010
Gênero: Ação
Duração: 145 min
Direção: Christopher Nolan
Elenco: Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Ellen Page, Cillian Murphy, Joseph Gordon-Levitt, Ken Watanabe, Michael Caine e Tom Berenger.

Sinopse: Don Cobb (DiCaprio) é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito. Mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Somente Cobb é capaz de saber o que está por vir.

Crítica: a ideia do filme é boa, mas faltou conteúdo para prender a atenção do espectador do início ao fim. Além disso, a duração do longa não ajuda; excessivamente longo, incomoda quem o está assistindo.
As atuações são boas e os efeitos visuais e especiais são impressionantes, nada deixando a desejar nesse aspecto, talvez por isso mesmo acabem tornando tudo tão distante e surreal.
Se a intenção era mostrar que o sonho poderia ser a realidade dos personsagens, não funcionou.
Recompensador no longa foi ouvir, de vez em quando, a linda voz de Piaf, em sua canção: “Non, Je ne Regrette Rien”.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP