sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cowboys e Aliens

Título original: Cowboys and Aliens
País: EUA
Ano: 2011
Gênero: Ação
Duração: 118 min
Direção: Jon Favreau
Elenco: Daniel Craig, Harrison Ford, Olivia Wilde e Sam Rockwell.

Sinopse: em 1873, um estranho (Daniel Craig) sem memória vai parar em Absolution, cidade inóspita para visitantes, dominada pelo medo e comandada pelo pulso forte do Coronel Woodrow Dollarhyde (Harrison Ford). Mas as coisas pioram com a invasão de seres alienígenas, forçando os homens brancos a unir forças com os índios Apaches contra a ameaça extraterrestre.

Crítica
: já que a intenção era mesclar faroeste e ficção científica, a direção deveria ter sido mais criteriosa. O longa, ambientado no final do século XIX, é uma adaptação da novela homônima de Scott Mitchell Rosenberg. Tem pontos positivos e negativos, que se equilibram no gosto dos cinéfilos dos dois gêneros, tão distintos. Mas é bom avisar: não crie muitas expectativas, a dinâmica dos acontecimentos não é das melhores e sobram clichês na projeção.
Daniel Craig é um bom condutor de personagens ao estilo “Bronco Bruto”; mas está se transformando numa espécie de Charles Bronson, sempre sisudo. Ford também não ajuda, interpretando forçadamente (como sempre) – quando ele aparece, temos a impressão de estarmos de frente a Indiana Jones.
Em compensação, os coadjuvantes destacam-se. Sam Rockwell (Lunar) sempre bem em seus papéis, atua com desenvoltura e arranca risadas do espectador; Paul Dano, que já mostrara seu talento em trabalhos anteriores (Pequena Miss Sunshine é um exemplo), começa o filme a mil por hora, com um diálogo melhor que o outro; Olivia Wilde (Tron – O Legado), deixa sua personagem um pouco distante na trama, o que atrapalha o entendimento geral da história.
Enfim, um passatempo. O melhor do filme mesmo é a inacreditável experiência sonora.

Avaliação
: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP