quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Nocaute (Southpaw)

País: EUA
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 123 min
Direção: Antoine Fuqua
Elenco: Jake Gyllenhaal, Rachel McAdams, Forest Whitaker e Oona Laurence.

Sinopse: Billy "The Great" Hope (Jake Gyllenhaal), um lutador, trilha seu caminho rumo ao título de campeão enquanto enfrenta diversas tragédias em sua vida pessoal. Além das batalhas nos ringues, ele é forçado a lutar para conquistar o amor e o respeito de sua filha, em uma busca por redenção.

Crítica: Na trama, o boxeador Billy The Great Hope, interpretado magistralmente por Jake Gyllenhaal, tem tudo o que sempre sonhou: o cinturão de campeão, a esposa dedicada e companheira Maureen (Rachel McAdams), sua linda e precoce filha Leila (Oona Laurence), uma mansão com piscina, carros e dinheiro. Até que um terrível golpe do destino lhe rouba tudo, até a guarda da filha. Atrás de uma nova chance, ele pede ajuda ao treinador Tick (Forest Whitaker) e a partir daí começará a sua jornada redentora.
É aí que o filme se diferencia dos demais do gênero, pois aborda, além do esporte, o lado familiar. Maureen, esposa de Billy, forma, junto com a filhinha, uma família das mais bonitas e unidas. O roteiro intensifica ao máximo esse ar de perfeição familiar, porque eles já sabem que o ponto de virada da narrativa acontecerá quando Billy perder exatamente tudo que possui: esposa, filha, carreira e patrimônio. Aqui, o filme peca um pouco pelo excesso (da perda de tudo de uma só vez), mas não é algo que prejudique o restante da trama.
Destruído emocionalmente, o lutador vai sair em busca de redenção. Sua dor por ter perdido alguém é realmente comovente e ainda mais por se sentir culpado por isso. Assim, só restava-lhe fazer todo o possível para ao menos proporcionar à sua filha (atriz Oona Laurence) o mínimo que um pai deve oferecer.
As atuações são um ponto alto no filme: Jake Gyllenhaal e Forest Whitaker (treinador que o ajudará a se reerguer) estão sublimes em seus personagens. O lado esportivo ganha força aqui, com a parceria entre os dois. Mesmo previsível, o longa tem uma boa história a contar e convence.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP