quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Ricki and the Flash – De Volta pra Casa (Ricki and the Flash)

País: EUA
Ano: 2015
Gênero: Comédia dramática
Duração: 102 min
Direção: Jonathan Demme
Elenco: Meryl Streep, Kevin Kline e Mamie Gummer.

Sinopse: com mais de 50 anos de idade, Ricki é uma cantora de rock, que sempre se apresenta com a banda The Flash em um pequeno bar. A situação financeira é precária, e ela não vê os filhos adultos há décadas. Um dia, o ex-marido Pete liga para Ricki, avisando que a filha Julie foi abandonada pelo marido, e pedindo ajuda para tirá-la de um estado depressivo. Reticente, a mãe retorna ao lar, e descobre que tanto Julie quanto seus dois irmãos têm muito ressentimento por causa do abandono quando eram crianças. Essa é a oportunidade para Ricki fazer as pazes e tentar ser mais presente na vida deles.

Crítica: Ricki and the Flash é, sem dúvida, um filme autêntico e que foge de um roteiro convencional.
Um drama, mas contado com leveza e humor, bem explorado em seus personagens e nas situações, e com uma boa música (rock clássico sem apelar para hits óbvios).
O filme traz Meryl Streep (excepcional como sempre) e Mamie Gummer (Cake: Uma Razão Para Viver) no papel de mãe e filha, mesma relação que partilham na vida real. Meryl vive uma guitarrista e vocalista que faz shows aos finais de semana ao som de clássicos do rock. Durante a semana, ela trabalha como caixa de supermercado e tem uma rotina nada glamourosa.
Para ter esse estilo de vida, ela largou para trás o ex-marido (Kevin Kline) e os filhos. Quando Julie (Gummer) se divorcia contra sua vontade, Ricki é convocada para ficar ao lado da filha nesse momento de dificuldade.
A reaproximação está longe de ser feliz. A filha acusa a protagonista do abandono e não aceita sua ajuda. Mesmo assim, Ricki insiste em uma jornada de reconquistas e arrependimento. A relação com o ex também não é harmoniosa.
A personagem Ricki foi inspirada na sobra da roteirista Diablo Cody (Jovens Adultos). Ricki tem claras falhas de caráter, como a intransigência em ouvir opiniões que difiram de sua visão retrógrada da sociedade, mas suas falhas se revertem em simpatia perante o público. Assim, ela tem permissão para se arrepender de ter abandonado a vida familiar, ou para não definir sua relação sentimental com um companheiro de banda (Rick Springfield).

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP