quarta-feira, 23 de maio de 2001

E aí, meu irmão, cadê você?

Título original: O Brother, Where Art Thou?
País: EUA/França/Reino Unido
Ano: 2000
Gênero: Aventura, comédia
Duração: 106 min
Direção: Ethan Coen e Joel Coen
Elenco: John Turturro, George Clooney, John Goodman, Holly Hunter, Charles Durning, Tim Blake Nelson, Chris Thomas King e Michael Badalucco.

Sinopse: desmotivado e cansado da dura rotina de quebrar pedras numa prisão, Everett Ulysses McGill (George Clooney) foge juntamente com seus dois companheiros, Pete (John Turturro) e Delmar (Tim Blake Nelson). Depois disso, os três embarcam numa grande aventura em busca de um tesouro, onde enfrentarão diversas situações e conhecerão várias pessoas estranhas, como um profeta cego e um vendedor com apenas um olho.

Crítica: humor negro com elegância. É o que há de sobra nesse longa dos irmãos Cohen.
Um roteiro inteligente, interpretações sublimes (George Clooney arrasa como McGill), uma fotografia belíssima e uma trilha sonora de arrepiar.
A trama começa com a fuga dos três prisioneiros, cuja única função que tinham era quebrar pedras (aquelas clássicas cenas de prisioneiros americanos quebrando pedras com camisetas parecidas com as dos Irmãos Metralha). No calor escaldante, semi-infernal do meio-oeste americano, eles fogem sem ter nada a perder (salvo a vida). O objetivo da fuga não é só a busca pela liberdade, mas um imenso tesouro que Everett supostamente escondeu. As surpresas que virão no caminho é o grande trunfo do filme.
Engraçado e envolvente. Assista!

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP