sábado, 5 de maio de 2001

Tudo sobre Minha Mãe

Título original: Todo Sobre Mi Madre
País: Espanha
Ano: 1999
Gênero: Drama
Duração: 188 min
Direção: Pedro Almodóvar
Elenco: Cecilia Roth, Marisa Paredes, Candela Peña, Antonia San Juan, Rosa María Sardá, Fernando Fernán Goméz, Toni Cantó, Eloy Azorín e Penélope Cruz.

Sinopse: no dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), uma ida para ver a nova montagem da peça "Um bonde chamado desejo", estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após a peça, ao tentar pegar um autográfo de Huma, Esteban é atropelado e termina por falecer. Manuela resolve então ir de encontro ao pai, que vive em Barcelona, para dar-lhe a notícia, quando encontra no caminho o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.
Crítica: dramático, profundo e longe dos padrões hollywoodianos. A direção de Pedro Almodóvar, que sempre aborda situações polêmicas, é fantástica, dando muito realismo à história. As atuações são exemplares. O filme é diferente, não tem clichês e ressalta a garra e a força da mulher. Expõe, de forma nua e crua, os preconceitos da sociedade espanhola e mesmo mundial, com o homossexualismo, a Aids, a prostituição, etc. De difícil digestão, porém sensível ao mostrar como uma mãe é capaz de tudo por seu filho, até das atitudes mais extremadas para compensar os erros do passado.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP