sábado, 12 de maio de 2001

Nove Rainhas

Título original: Nueve Reinas
País: Argentina
Ano: 2000
Gênero: Suspense
Duração: 115 min
Direção: Fabián Bielinsky
Elenco: Ricardo Darín, Gastón Pauls, Leticia Brédice, Ignasi Abadal, Alejandro Awada, Elsa Berenguer, Leo Dyzen, Ricardo Díaz Mourelle, Carlos Falcone e Tomás Fonzi.

Sinopse: Marcos (Ricardo Darín) e Juan (Gastón Pauls) são dois picaretas que estão prestes a dar o golpe de suas vidas. Os dois se conhecem numa madrugada, após Juan tentar dar um golpe em um balconista, e resolvem se unir para participar de uma negociação milionária, envolvendo uma série de selos falsificados conhecidos como "Nove Rainhas". Um milionário espanhol está interessado em comprar a série, mas como deixará a cidade ao amanhecer o negócio precisa ser realizado imediatamente. Com isso, o veterano Marcos ensina a Juan os segredos do ofício e a cada passo que dão encontram novos ladrões e farsantes, sendo que não poderão confiar em ninguém, nem mesmo um no outro.
Crítica: um roteiro inovador e um elenco afiadíssimo fazem de ‘Nove Rainhas” uma obra-prima. Uma história muito bem contada e envolvente, com situações ora engraçadas, ora tensas, onde tentamos adivinhar que rumo vai tomar. E nos surpreende, completamente, com o seu final. A primeira cena ambientada no hotel, com os três personagens (Marcos, Juan e Valeria), já é um bom convite para ver o longa.
Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP