quarta-feira, 2 de maio de 2001

Riqueza Perdida

Título original: The Claim
País: Canadá/França/Reino Unido
Ano: 2000
Gênero: Drama, faroeste, romance
Duração: 120 min
Direção: Michael Winterbottom
Elenco: Peter Mullan, Milla Jovovich, Wes Bentley, Nastassja Kinski, Sarah Polley, Shirley Henderson, Julian Richings, Sean McGinley, Randy Birch e Tom McCamus.             

Sinopse: uma história épica que se passa nas geladas montanhas de Sierra Nevada nos primeiros anos da Califórnia. Dillo (Peter Mullan), um pioneiro, desafia as dificuldades da caça ao ouro. Depois de enriquecer, ele dá inicio a uma pequena e bem sucedida vila de exploração, chamada Kingdom Come. Cego pela ambição e avareza, Dillon é pego de surpresa pelo destino quando três forasteiros chegam a Kingdom Come. Um deles é um avaliador, a serviço da ferrovia, para decidir onde será construída a continuação da estrada, que pode mudar o futuro da vila; e duas mulheres do seu passado que guardam um segredo que pode destrui-lo.

Crítica
: uma feliz adaptação do livro de Thomas Hardy, "The Mayor of Casterbridge".  O filme gira em torno da redenção de Dillon como pai e líder. A chegada de Elena (Nastassja Kinski) e Hope (Sarah Polley) o força a repensar sua vida.
Peter Mullan, Sarah Polley e Wes Bentley (Dalglish) apresentam um bom trabalho de interpretação. Mas é Nastassja Kinski quem rouba todas as cenas.
O cenário de uma cidade engastada nas montanhas geladas, aliado a uma fotografia primorosa, criou um impactante estilo visual ao longa. A trilha sonora foi muito bem escolhida.

Avaliação
: *** 

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP