sábado, 18 de maio de 2002

Vanilla Sky

Título original: Vanilla Sky
País: EUA
Ano: 2001
Gênero: Drama, romance
Duração: 135 min
Direção: Cameron Crowe
Elenco: Tom Cruise, Penélope Cruz, Kurt Russell, Cameron Diaz, Jason Lee, Johnny Galecki e Kurt Russell.

Sinopse: versão americana de Preso na Escuridão, filme espanhol de 1997. Um homem mulherengo está apaixonado pela namorada do melhor amigo. Sua vida parece desabar quando ele tem o rosto desfigurado em uma colisão de automóvel, provocada por uma ex-namorada enfurecida. Porém, a namorada do amigo revela que está apaixonada por ele e os médicos informam que podem restaurar seu rosto. Apesar das boas notícias, coisas estranhas e terríveis começam a acontecer e ele já não tem controle de sua vida.

Crítica: tudo começa quando o jovem executivo de sucesso David Ames (Tom Cruise) se envolve com a bela Sofia Serrano (Penélope Cruz), despertando o ciúmes de Julie (Cameron Diaz), a linda amiga de David. Tudo porque Julie achava que tinha algo de especial com ele, enquanto David definia sua relação com ela como “apenas uma amiga com quem às vezes eu durmo”. Um acidente de carro envolvendo David e Julie custa a vida da bela modelo e deixa David desfigurado. A partir desse ponto David entre em uma crise de identidade que leva o filme para uma sequência de situações complexas e surrealistas, culminando em um final reflexivo, profundo, cult, ou seja, estranho e complicado, o que decididamente não agradou todo mundo.
Realmente tem que ter paciência para assisti-lo e estar disposto a pensar no sentido da vida e outras questões filosóficas, mas nada muito profundo, afinal trata-se de uma produção hollywoodiana. Tom Cruise e Cameron Diaz estão bem em seus papéis, mas Penélope Cruz está longe de suas atuações inspiradas.
Uma curiosidade: “Vanilla Sky” é o nome do quadro de Monet que David tem no quarto.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP