domingo, 9 de junho de 2002

Os Garotos da Minha Vida

Título original: Riding in Car with Boys
País: EUA
Ano: 2001
Gênero: Drama
Duração: 132 min
Direção: Penny Marshall
Elenco: Drew Barrymore, Steve Zahn, Mika Boorem, Brittany Murphy, Adam Garcia, Lorraine Bracco e James Woods.

Sinopse: nos anos 60, Beverly D'Onofrio (Drew Barrymore) é uma garota que vive em uma cidade do interior dos Estados Unidos e sonha em chegar à universidade e tornar-se uma escritora. Porém, seus planos são subitamente interrompidos quando, aos 15 anos, ela fica grávida de Ray Murphy (Steve Zahn), um motoqueiro que conheceu há apenas poucas semanas. Com medo de que sua filha se tornasse mãe solteira, os pais de Beverly a obrigam a se casar com Ray e abandonar os estudos para cuidar da criança. Mas Beverly não desiste de seu sonho e, após enfrentar alguns erros e obstáculos, busca enfim realizá-lo.
Crítica: baseado no livro autobiográfico (de título homônino) de Beverly D'Onofrio, o longa é uma tragicomédia. O que acontece com Beverly foi muito comum no fim do anos 60: depois de se envolver em relações amorosas complicadas, ela fica grávida e se casa, atendendo às exigências dos pais.
A trama avança e recua no tempo para mostrar a determinação, as dificuldades e a recusa de Beverly em desistir de seus planos, tornando-se uma heroína improvável na busca de algum sentido em sua vida. O drama de Bev demonstra como os fatos inesperados podem afetar os sonhos, mas são impedir que sejam realizados.
A história apela um pouco para o melodrama, mas a eficiente atuação de Drew Barrymore leva o enredo adiante.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP