sábado, 19 de março de 2005

Menina de Ouro

Título original: Million Dollar Baby
País: EUA
Ano: 2004
Gênero: Drama
Duração: 137 min
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Hilary Swank, Clint Eastwood, Morgan Freeman, Jay Baruchel, Marcus Chait, Mike Colter, Christina Cox e Kimberly Estrada.

Sinopse: Frankie Dunn (Clint Eatwood) é um treinador de boxe que já conquistou vários títulos. Um dia aparece, em sua academia, Maggie Fitzgerald (Hilary Swank). O problema é que Frankie nunca aceitou ser o treinador de nenhuma mulher. O relacionamento de ambos vai crescendo, enquanto Maggie trabalha duro para se sustentar e ajudar sua família. Após muito esforço ela consegue com que Frankie comece a treiná-la. Os dois juntos conseguem muitas vitórias, Maggie se torna uma ótima lutadora, até que um acontecimento muda definitivamente o destino dessas duas pessoas.
Crítica: o filme é marcante, uma grande obra-prima. Aborda, sutilmente, o aspecto humano em toda a sua fragilidade, em seus conflitos interiores, em suas questões éticas e familiares, em seus traumas mais profundos, capazes de mudar toda uma vida. O ponto mais decisivo do filme é quando Frankie e Maggie deparam-se com a possibilidade da prática da eutanásia. Como julgar uma decisão tão difícil, se é que somos capazes de julgar? Um filme para refletir por muito e muito tempo.
Curiosidade: vencedor de 4 Oscas: Melhor Ator Coadjuvante (Morgan Freeman), Melhor Atriz (Hilary Swank), Melhor Diretor e Melhor Filme.
Avaliação: *****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP