sexta-feira, 30 de março de 2007

Um Beijo a Mais

Título original: The Last Kiss
País: EUA
Ano: 2006
Gênero: Comédia dramática
Duração: 115 min
Direção: Tony Goldwyn
Elenco: Zach Braff, Jacinda Barrett, Casey Affleck, Rachel Bilson, Michael Weston e Eric Christian Olsen.

Sinopse: Micheal (Zach Braff) está de casamento marcado com Jenna (Jacinda Barrett), com quem namora há três anos. Prestes a fazer 30 anos, ele acredita ter uma vida completa, até que conhece Kim (Rachel Bilson). A jovem faz com que ele repense tudo que já conseguiu em sua vida e também se está preparado para o casamento.

Crítica: na versão italiana da trama (lançada em 2001), os conflitos do protagonista eram muito bem colocados. Ele transparecia uma amargura interior e uma dificuldade quase que intransponível de ultrapassar a barreira divisória para a fase adulta da vida. Suas angústias eram divididas com os amigos, todos eles passando por problemas semelhantes. Nós passávamos a ser cúmplices dos seus dramas e a torcer para que eles fossem resolvidos da melhor maneira possível.
Na refilmagem, tudo é mais superficial. São tantas tramas paralelas, que faltou dar maior profundidade a cada uma delas, todas com igual importância para a construação do enredo.
Enfim, discute-se o amor, a infidelidade, o perdão, o casamento, a amizade e a felicidade. As falhas estão no desenrolar da trama: o roteiro se precipita e tudo é feito meio às pressas, sem antes conhecermos totalmente os personagens.
Apesar desses pontos negativos, o filme acerta em algumas situações e diálogos e deixa uma boa mensagem.

Curiosidade: adaptação do longa italiano 'L'Ultimo Baccio', escrito e dirigido por Gabriele Muccino em 2001.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP