sexta-feira, 18 de julho de 2008

Como Eu Festejei o Fim do Mundo

Título original: Cum Mi-am petrecut sfarsitul lumii
País: Romênia/França
Ano: 2006
Gênero: Drama
Duração: 106 min
Direção: Catalin Mitulescu
Elenco: Doroteea Petre, Timotei Duma, Ionut Becheru, Jean Constantin, Grigore Gonta, Mircea Diaconu, Marius Stan e Nicolae Praida.

Sinopse: um testemunho de que o poder do amor transcende as mais trágicas circunstâncias. É a história da adolescente Eva e de seu irmão mais novo Lalalilu nos meses que conduziram à deposição do ditador romeno Nicolau Ceausescu. Eva e seu namorado aventureiro Alexandru envolvem-se num grave problema quando, acidentalmente, quebram o busto do ditador na escola. Eva arca com a maior punição: é expulsa da União de Jovens Comunistas e mandada para um reformatório. Lá, encontra o estranho Andrei, cujos pais são acusados de envolvimento num complô contra Ceausescu. Os dois se tornam amigos.
Crítica: um filme alternativo, que mesmo sendo produzido por um dos maiores cineastas romenos de todos os tempos, tem uma história maçante e desinteressante para o público em geral.
A fita mostra a vida de uma famíla porbre na Romência, tendo como pano de fundo a história do cruel ditador romeno, Nicolau Ceausescu. Muitas cenas acontecem rapidamente, sem informar muito ao espectador o que se passa e, então, o público fica perdido em meio à trama.
Com certeza, é um longa valioso para os romenos. Porém, a falta de detalhes mais expressivos, de ação ou de um enredo mais consistente que prenda a atenção de quem o assiste o tornam um filme chato e arrastado.
Um ponto positivo do filme são as atuações dos irmãos, interpretados por Doroteea Petre e o pequeno Timotei Duma.
Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP