segunda-feira, 13 de abril de 2009

Frost/Nixon

Título original: Frost/Nixon
País: EUA
Ano: 2008
Gênero: Drama político
Duração: 122 min
Direção: Ron Howard
Elenco: Frank Langella, Michael Sheen, Sam Rockwell, Toby Jones, Matthew MacFadyen, Kevin Bacon, Oliver Platt, Rebecca Hall, Toby Jones, Andy Milder,
Kate Jennings Grant, Gabriel Jarret, Jim Meskimen, Patty McCormack, Geoffrey Blake e Clint Howard.

Sinopse: por três anos, depois de renunciar ao cargo de presidente dos Estados Unidos, Nixon permaneceu em silêncio. Mas, no verão de 1977, o rígido e perspicaz comandante-chefe deposto aceitou participar de uma entrevista intensa para confrontar as perguntas sobre seu tempo na Casa Branca e o escândalo do Watergate que o levou à renúncia. Nixon surpreendeu a todos ao selecionar Frost como o apresentador a quem iria confessar tudo com exclusividade. Da mesma forma, a equipe de Frost duvidava da habilidade de seu chefe para se segurar. Quando a câmera foi ligada, uma batalha entre os dois começou. Durante a entrevista, cada homem revelou suas inseguranças, egos e uma reserva de dignidade que, no fim das contas, pôs de lado a postura formal em uma exibição impressionante da verdade simples e pura.
Crítica: para quem sabe pouco sobre o caso Watergate o filme parece confuso no início, mas ele só melhora a cada cena. Sua melhor qualidade é a excelente montagem que narra os fatos da história alternando trechos de um documentário. Mas os melhores momentos são mesmo a entrevista concedida por Nixon a David Frost. Frank Langella dá um show de interpretação na pele de Nixon. E Michael Sheen também é convincente como jornalista bom vivant . Vale lembrar que ambos viveram os mesmos papéis na peça teatral que originou o filme.
O longa, extremamente bem dirigido, cria um bom clima de tensão e expectativa.
Confira!!!
Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP