domingo, 26 de abril de 2009

W.

Título original: W.
País: EUA
Ano: 2009
Gênero: Drama político
Duração: 129 min
Direção: Oliver Stone
Elenco: Josh Brolin, Elizabeth Banks, Jeffrey Wright, Jesse Bradford, Ellen Burstyn, David Born, Dennis Boutsikaris, Jonathan Breck, Noah Wyle, Richard Dreyfuss, Thandie Newton e Ioan Gruffudd.

Sinopse: a trajetória de George W. Bush, o 43º presidente americano. O filme retrata sua carreira meteórica de estudante alcoólatra de Yale, passando pelo seu renascimento como novo cristão até se tornar presidente dos Estados Unidos e liderar a controversa guerra do Iraque.

Crítica: de linguagem documental, a obra surpreende ao dar um retrato de corpo inteiro de George W. Bush, mostrando os erros cometidos como presidente dos EUA e, mesmo assim, mantendo durante quase toda sua gestão alto índice de aprovação popular.
Apresenta, ainda, com detalhes, a vida privada da dinastia dos Bushs, do Texas, abordando principalmente a relação conflituosa de W. (Josh Brolin) com o pai, George Bush (James Cromwell).
Revelador e informativo sobre toda a trajetória do homem e político. A interpretação de Joh Brolin é mais um ponto positivo no documentário.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP