sábado, 3 de julho de 2010

Por Uma Vida Melhor

Título original: Away We Go
País: EUA/Reino Unido
Ano: 2009
Gênero: Drama
Duração: 98 min
Direção: Sam Mendes
Elenco: John Krasinski, Maya Rudolph, Carmen Ejogo, Catherine O’Hara, Jeff Daniels, Allison Janney, Jim Gaffigan, Samantha Pryor, Conor Carroll, Maggie Gyllenhaal, Josh Hamilton, Bailey Harkins, Brendan Spitz, Jaden Spitz, Chris Messina, Melanie Lynskey, Colton Parsons, Katherine, Vaskevich, Jerome Stephens Jr., Brianna Eunmi Kim, Paul Schneider e Isabelle Moon Alexander.

Sinopse: Burt e Verona tem trinta e poucos anos e terão um filho. Os dois têm trabalhos flexíveis, gostam de viajar e desejam compartilhar sua nova experiência com pessoas queridas. Quando os pais de Burt decidem se mudar para a Bélgica, nada mais prende o jovem casal à pequena cidade onde vivem. Com amigos morando em todos os cantos dos EUA, se perguntam qual seria o melhor lugar para criar seu bebê. Empreendem assim uma longa viagem, na qual visitam amigos e parentes e testemunham diferentes modelos familiares, com o intuito de decidir onde e na companhia de quem construir o novo lar.

Crítica: o filme é um retrato perfeito de uma geração de adultos que não sabem como se comportar com todas as questões relacionadas à independência: família, dinheiro, moradia, trabalho, responsabilidades. Mas não existe uma visão crítica em relação a essas pessoas, muito pelo contrário. O diretor Mendes olha com carinho os personagens deste filme, que são adoravelmente perdidos. Enquanto Verona representa um eixo mais firme na relação; tendo crescido desde os 22 anos sem seus pais, ela parece estar mais segura nesse novo momento do casal. Burt, por sua vez, é uma criança que passou pela puberdade, mas esqueceram de avisar, e carrega uma incrível inocência romântica em seu personagem.
O roteiro é do casal estreante Dave Eggers e Vendela Vida e, provavelmente pelo fato de serem realmente casados, são capazes de conferir uma honestidade real à jornada dos protagonistas. Por Uma Vida Melhor ou Distante Nós Vamos (há duas traduções para o título do filme) é sobre duas pessoas que têm uma única certeza na vida: querem estar juntas.
A busca pelo lugar perfeito faz com que eles descubram, também, que não é fácil ser adulto e ter uma família, mas é perfeitamente possível. O longa alterna diálogos divertidos e situações engraçadas, ao mesmo tempo em que aborda questões mais profundas e existenciais. O drama e a comédia são perfeitamente dosados.
Uma comédia divertida, leve, sensível, cheia de positivismo e extremamente envolvente, que ainda conta com um bom elenco.
Vale a pena conferir!

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP