sexta-feira, 30 de julho de 2010

Quando me Apaixono

Título original: Then She Found Me
País: EUA
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 100 min
Direção: Helen Hunt
Elenco: Matthew Broderick, Lynn Cohen, Colin Firth, Ben Shenkman, Bette Midler, Helen Hunt e John Benjamin Hickey.

Sinopse: a professora novaiorquina April (Helen Hunt) entra em crise quando, em uma rápida sucessão de acontecimentos, seu marido a deixa, sua mãe adotiva morre e ela se apaixona pelo pai de um de seus alunos.

Crítica: a história oscila entre o drama e o romance e retrata assuntos como relação pais e filhos, adoção, crise da idade, relacionamentos e decepções amorosas.
Alguns diálogos são inteligentes e engraçados, mas as interpretações não convencem, sobretudo a da atriz Helen Hunt, que também dirigiu o filme. Bette Midler, a fim de se redimir do que fez no passado, exagera e fica um pouco caricata no papel da mãe de Hunt. Colin Firth, que vive o angustiado Frank, é o melhor da trama, mas nada que se iguale a seus trabalhos anteriores.
A narrativa é ágil, permeada com mensagens duras, às vezes, necessárias ao contexto. São como desabafos de personagens machucados pela vida e emocionalmente cansados: não há tempo a perder com evasivas ou hesitações, há muito a ser resolvido e é preciso tentar colocar a vida no lugar.
Um filme sensível, que para agradar ao público precisaria causar mais impacto e comoção. A história ficou morna. Por ser o primeiro trabalho como cineasta de Helen Hunt, pode-se dar um desconto. Talvez ela acerte mais da próxima vez.
Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP