sábado, 3 de julho de 2010

A Riviera não é aqui

Título original: Bienvenue chez les Ch'tis
País: França
Ano: 2009
Gênero: Comédia
Duração: 106 min
Direção: Dany Boon
Elenco: Kad Merad, Dany Boon, Zoé Félix, Lorenzo Ausilia-Foret, Anne Marivin, Philippe Duquesne, Guy Lecluyse, Line Renaud, Michel Galabru, Stéphane Freiss, Patrick Bosso, Jérôme Commandeur, Alexandre Carrière, Fred Personne e Frank Andrieux.

Sinopse: o incrivelmente atrapalhado Philippe Abrams (Kad Merad) é acima de tudo, um marido atencioso e pai dedicado. Apesar de levar uma vida confortável em uma pequena cidadezinha do sul da França, sua esposa, Julie (Zoé Félix) está descontente com o lugar onde vivem. Para agradá-la, Philippe tenta uma transferência para a sempre bela e famosa Riviera Francesa. Mas na ânsia de conseguir a mudança ele mete os pés pelas mãos e acaba banido para a desconhecida, fria e chuvosa cidade de Bergues, no norte da França.
Crítica: uma comédia leve e comovente, sobre sonhos e conquistas, ambientada em cidades francesas, que não estão nos cartões-postais.
Fotografia linda, trilha sonora bem cuidada, excelentes desempenhos dos atores e um roteiro muito criativo.
Ainda que deva ter muito mais graça em seu país de origem, pelo sotaque peculiar que só os francófonos percebem (a legenda em português tenta na medida do possível adaptá-lo), o filme consegue ser engraçado aqui também. Os atores são ótimos em fazer humor e piadas, sendo a maioria delas centradas nas diferenças culturais e idiomáticas entre o norte e o sul da França, que encontram similaridade nos próprios desentendimentos regionais brasileiros.
Uma ótima dica de diversão!

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP