sábado, 2 de outubro de 2010

Comer, Rezar, Amar

Título original: Eat, Pray, Love
País: EUA
Ano: 2010
Gênero: Drama, romance
Duração: 133 min
Direção: Ryan Murphy
Elenco: Julia Roberts, Javier Bardem, Julia Roberts, Richard Jenkins, Javier Bardem, Viola Davis, Billy Crudup e James Franco.

Sinopse: Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida. Porém, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert deixa o conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por autoconhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, 'Comer, Rezar, Amar'.
Crítica: o tão esperado longa não atendeu as expectativas. A primeira e segunda partes, respectivamente na Itália e na Índia, são melhores. Mas o final, onde Julia Roberts contracena com Javier Bardem na Indonésia (Bali), ficou insossa. É o primeiro papel que Bardem faz que não tem bom resultado, infelimente. Seu personagem é um brasileiro, o que fica difícil de convencer justamente por ele ser espanhol. Mas não é só isso que o impediu de ficar à vontade em cena. Faltou química e o casal não deslanchou.
Julia Roberts estava muito bem. Incorporou a escritora Liz Gilbert com desenvoltura. Seu figurino estava excelente, condizente com os locais e situações. Excelente na atuação está o ator Richard Jenkins, que surge como um conselheiro espiritual no período em que ela está em Calcutá (Índia).
O filme, em geral, é um pouco morno. Exagera nas mensagens de paz e amor e faz a busca de Liz parecer ter uma fórmula mágica que, depois de encontrada, passa a ser uma obrigação mantê-la. Isso, decididamente, não é real.
Até a fotografia deixou a desejar. Locais tão turísticos como os retratados na película mereciam imagens mais surpreendentes.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP