quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Natimorto

Título original: Natimorto

País: Brasil

Ano: 2009

Gênero: Drama

Duração: 92 min

Direção: Paulo Machline

Elenco: Simone Spoladore, Betty Gofman e Lourenço Mutarelli.

 

Sinopse: um caça-talentos traz uma jovem cantora a São Paulo a fim de apresentá-la a um renomado maestro. Enquanto esperam o dia da audição, permanecem num quarto de hotel onde ele lê o futuro da cantora nas advertências dos maços de cigarro.


Curiosidade
: baseado no livro ‘Natimorto, Um Musical Silencioso’, de Lourenço Mutarelli.


Crítica
: o longa consegue gerar tensão desde suas primeiras imagens e, durante seu desenrolar, desperta sensações que vão da claustrofobia ao desespero. No desenrolar da trama, o espectador assiste a uma relação entre dois adultos que se desenvolve como uma panela de pressão prestes a explodir a qualquer momento. Antes de outras impressões, é importante dizer que ‘Natimorto’ é bastante autoral, já que é feito a partir do livro de mesmo nome escrito por Lourenço Mutarelli, o mesmo que atua no papel principal.

O filme demonstra qualidade na direção de arte e fotografia, que se destacam em diversos momentos, como quando o carpete do quarto sofre influência das luzes noturnas que invadem a janela, e outros detalhes que tornam ainda mais intensa a sensação de desconforto ao assistir a película. Mas, infelizmente, as atuações nem sempre são convincentes, soando superficiais e falsas algumas vezes, e os diálogos, com propostas de discussão filosófica, são surreais demais.


Avaliação
: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP