quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A 100 Passos de um Sonho (The Hundred Foot Journey)

País: EUA
Ano: 2014
Gênero: Comédia dramática
Duração: 122 min
Direção: Lasse Hallström
Elenco: Helen Mirren, Om Puri, Manish Dayal, Dillon Mitra e Charlotte Lebon.

Sinopse: na França, a respeitada e autoritária chef gastronômica Mallory está cada vez mais preocupada com um restaurante indiano que abriu ao lado do seu estabelecimento, e pode acabar roubando seus clientes. Ela trava uma verdadeira guerra contra o vizinho, mas aos poucos conhece o filho do seu adversário, um garoto com verdadeiro talento para a culinária. Aos poucos, os dois tornam-se amigos, e Mallory passa a guiá-lo pelos conhecimentos da refinada gastronomia francesa, encorajando-o a abrir seu próprio restaurante.

Crítica: mais um filme para aguçar o paladar com belas imagens de culinária (depois de “Os Sabores do Palácio’, “Chef” e “Bistrô Romantique”). Além do foco na gastronomia, traz um pouco de romance e comédia na trama.
A direção é do sueco Lasse Hallström (Um porto seguro, Querido John e Sempre ao seu lado), que também já esteve no comando de Chocolate (2000).
Em “A 100 Passos de um Sonho”, a família Kadam, depois de perder o restaurante em um incêndio na Índia, resolve se instalar em Saint Antonin, no sul da França, para abrir um novo estabelecimento: o Maison Mumbai.
A casa indiana sob o comando do culinarista Hassan Kadam (Manish Dayal), filho do clã, acaba funcionando em frente ao tradicional restaurante francês Le Saule Pleureur, gerenciado pela arrogante Madame Mallory (Hellen Mirren). Papa (Om Puri), o chefe da família, se desentende com Mallory e os dois passam a disputar a clientela do bairro. Uma pitada de romance é percebida quando Hassam se apaixona pela sub chef da concorrência, Marguerite (Charlotte Le Bon).
No entanto, faltam emoções à história. O romance não convence, o humor é pouco e o enredo em si é fraco e bem previsível.
O diretor optou pela simplicidade, confiando em belas imagens de preparo dos pratos e receitas, e o resultado foi mediano. 

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP