quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Magia ao Luar (Magic in the Moonlight)

País: EUA
Ano: 2014
Gênero: Comédia dramática
Duração: 98 min
Direção: Woody Allen
Elenco: Emma Stone, Colin Firth, Marcia Gay Harden, Hamish Linklater e Eileen Atkins.

Sinopse: Stanley, um falso mágico com talento para desmascarar charlatões, é contratado para acabar com a suposta farsa de Sophie, simpática jovem que afirma ser médium. Inicialmente cético, ele aos poucos começa a duvidar de suas certezas e se vê cada vez mais encantado pela moça.

Crítica: humor e sarcasmo marcam, como de costume, esse novo filme de Woody Allen, ambientado na década de 20 e com locações no sul da França. O local parece, a princípio, ideal para um romance, mas no caso dos seus dois protagonistas: o arrogante e cínico ilusionista Stanley Crawford (Colin Firth) e a bela e esperta Sophie (Emma Stone), uma clarividente americana que Stanley quer desmascarar, conflitos entre o amor e a razão surgirão.
E os diálogos que tentam provar quem tem a razão são muito bons e permeados de citações literárias, como Nietzsche e Dickens. Firth repete o estilo lord inglês que lhe é tão característico, mas falta química para crer em seu envolvimento com Stone, personagem bem retratada, mas não instável como costumam ser as personagens de seus outros filmes (‘Blue Jasmine’ é só um exemplo).
Questionamentos sobre mentiras e ilusões que possam deixar alguém feliz pairam sobre a história. Entre filosofias, o cenário é um dos grandes destaques do longa. Entre os coadjuvantes, a veterana Eileen Atkins, como sua tia Vanessa, rouba a cena.
O roteiro não é tão envolvente, mas vale o ingresso. O final é gracioso.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP