quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A Oeste do Fim do Mundo

País: Brasil/Argentina
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 104 min
Direção: Paulo Nascimento
Elenco: César Troncoso, Nelson Diniz e Fernanda Moro.

Sinopse: Argentina. Um velho posto de gasolina perdido na imensidão da antiga estrada transcontinental é o refúgio do introspectivo Leon. De poucas palavras, poucos gestos e nenhum amigo, sua solidão só é quebrada por caminhoneiros que passam por ali para abastecer ou pelas visitas do sempre sarcástico Silas, um motoqueiro hippie aposentado. O tempo passa devagar nas margens da velha estrada até o dia em que a enigmática e inesperada chegada de Ana transforma radicalmente o cotidiano deles.

Crítica: o filme é ambientado quase que integralmente em um posto de gasolina perdido numa região desértica da Argentina, onde um veterano da Guerra das Malvinas, Leon (Cesar Troncoso), se vê obrigado a acolher uma brasileira, Ana (Fernanda Moro). Seria só por uma noite, mas acaba virando muitas noites. Tantas quantas são necessárias para a narrativa caminhar e o espectador descobrir mais sobre o passado obscuro dos dois.
A chegada de Ana transforma drasticamente o cotidiano de Leon e de seu aparente único amigo Silas (Nelson Diniz), um motociclista solitário que aparece de tempos em tempos no posto. Segredos que todos querem ver enterrados inevitavelmente vêm à tona, reabrindo antigas feridas e mudando para sempre suas vidas.
“A Oeste do Fim do Mundo” é um filme incomum hoje, daqueles que seguem a máxima desaprendida do "menos é mais". Sem exageros, sem explicações cheias de pormenores, sem pressa. É uma história bem contada envolvendo os personagens e as relações entre eles.
Em resumo, a trama prende o espectador com um bom enredo e fortes emoções.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP