quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Escobar – A Traição


País: Espanha
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 123 min
Direção: Fernando León de Aranoa
Elenco: Javier Bardem, Penélope Cruz e Peter Sarsgaard.

Sinopse: no começo dos anos 1980, a jornalista colombiana Virginia Vallejo (Penélope Cruz) começa um tumultuado caso de amor com o mais poderoso e temido traficante de drogas do mundo  Pablo Escobar (Javier Bardem).

Crítica: o trabalho de um diretor é quase 100% do filme. Somado à sua importância, só mesmo a competência do elenco por ele dirigido.
Em “Escobar – A Traição”, direção e atuação não funcionam. A direção é novelesca, com péssimos cortes de edição e já dá sinais de fracasso desde o início, com personagens jogados na tela sem qualquer apresentação, e informações desconexas. A interpretação dos atores é de mediana a fraca. Javier Bardem convence em algumas cenas, mas não o suficiente para pensarmos estarmos diante do narcotraficante colombiano, Pablo Escobar. Penélope Cruz parece ter perdido o jeito ou ela só se sai bem nas mãos de Almodóvar, diretor espanhol com o qual já trabalhou várias vezes.
Talvez o problema do filme já esteja no que usou como base para a sua execução: o livro da jornalista Virginia Vallejo.
Difícil saber a veracidade do que consta na obra, visto que se trata de alguém que foi “descartado” pelo vilão Escobar. Exageros, mentiras, conclusões tiradas a esmo podem, sim, fazer parte de uma obra literária, mas parecem pouco críveis no cinema para contar quem realmente foi Escobar e o que ele fez.
E, depois da série Narcos (da Netflix), que fez uma obra fenomenal sobre a história real de violência e poder dos cartéis colombianos, fica difícil emplacar outro trabalho do mesmo porte.

Avaliação: **

Read more...

Café com Canela


País: Brasil
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 100 min
Direção: Ary Rosa e Glenda Nicácio
Elenco: Valdinéia Soriano, Aline Brune e Babu Santana.

Sinopse: após perder o filho, Margarida (Valdinéia Soriano) vive isolada da sociedade. Ela se separa do marido Paulo e perde o contato com os amigos e pessoas próprias. Um dia, Violeta (Aline Brunne) bate à sua porta. Trata-se de uma ex-aluna de Margarida, que assume a missão de devolver um pouco de luz àquela pessoa que havia sido importante para ela na juventude.

Crítica:
Avaliação: a conferir

Read more...

Los Territorios

-->
País: Brasil/Argentina/Palestina
Ano: 2018
Gênero: Documentário
Duração: 101 min
Direção: Iván Granovsky
Elenco: Iván Granovsky, Alberto Ajaka, Rafael Spregelburd, Valeria Lois e Joana de Verona.

Sinopse: depois do ataque ao jornal Charlie Hebdo, Ivan, filho fútil de um importante jornalista, decide se tornar um correspondente de guerra. Neste divertido jogo entre o documentário e a ficção, ele viaja pelo mundo para demarcar as fronteiras de sua vida.

Crítica: o gênero documentário não se encaixa no filme assim classificado. Está mais para um filme experimental, ou um trabalho de conclusão de faculdade.
O diretor, bastante pretensioso, nos revela uma produção amadora, sem qualquer intenção de informar. O conteúdo político, que esperaríamos pela sinopse apresentada, é quase nulo. Tão raso que fica difícil assistir ao “documentário” até o final.
Passando por países, conversando com pessoas e intercalando conversas (via Whatsapp com a mãe) e entrevistas com o pai jornalista, o que vimos é um rapaz jovem sem propósito sendo patrocinado pela mãe para executar um filme que não acontece.
Falta curiosidade, pesquisa, interesse, criatividade, vocação para fazer cinema. Ir a tanto lugares diferentes do mundo e aproveitar deles quase nada é um completo desperdício.
Em resumo, “Los Territorios” é dispensável.

Avaliação: *

Read more...

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP