sexta-feira, 14 de maio de 2004

21 Gramas

Título original: 21 Grams
País: EUA
Ano: 2003
Gênero: Drama
Duração: 125 min
Direção: Alejandro González Iñárritu
Elenco: Sean Penn, Benicio Del Toro, Naomi Watts, Melissa Leo, Charlotte Gainsbourg, Annie Corley e Eddie Marsan.

Sinopse: mescla três histórias diferentes. A de Paul Rivers (Sean Penn), um professor universitário que sofre de uma doença terminal e acaba traindo a esposa. A de Cristina Pecks (Naomi Watts), uma mãe solteira e ex-viciada em drogas que perde toda a família. E Jack Jordan (Benico del Toro), um ex-presidiário que se torna religioso, mas continua sem sorte na vida. Os caminhos dos três se cruzam após um acidente de carro fatal. A partir daí serão testados os limites do amor e da vingança, assim como a promessa da redenção. Vinte e um gramas é o peso que uma pessoa perde no momento da morte. É o peso carregado pelos que sobrevivem; daí o nome do longa.
Crítica: é o melhor filme de Alejandro González Iñárritu e traz atuações brilhantes, como as de Sean Penn e Benicio Del Toro.
São retratadas consequências de uma tragédia (no caso, um atropelamento) para vários personagens. Naomi Watts perde o marido e as filhas, Del Toro é o culpado pela tragédia, enquanto Penn vive um homem doente que recebe o coração da vítima do acidente.
A trajetória dos três é mostrada numa montagem completamente aleatória, mas que dá ênfase extraordinária a principal mensagem do filme: como tantas coisas precisam acontecer para que duas pessoas se conheçam, e até mesmo como as tragédias presentes em nossa vida parecem inevitáveis quando revistas.
A montagem de 21 Gramas pode tropeçar em um momento ou outro (algumas previsibilidades ou com a história mal resolvida da mulher de Penn, vivida por Charlotte Gainsbourg, que fica parecendo uma vilã no final da fita), mas a estrutura como um todo funciona bem.
Fora isso, 21 Gramas é uma obra emocionante, imperdível e inesquecível. Prende a atenção e é contada de uma maneira diferente, onde os fatos vão se encaixando pouco a pouco.
Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP