quarta-feira, 16 de junho de 2004

Cazuza – O tempo não para

Título original: Cazuza – O tempo não para
Ano: 2004
País: Brasil
Gênero: Drama
Duração: 98 min
Direção: Walter Carvalho e Sandra Werneck
Elenco: Daniel de Oliveira, Marieta Severo, Reginaldo Faria, Andréa Beltrão, Leandra Leal, André Gonçalves, Arlindo Lopes Dudu Azevedo, André Pfefer, Eduardo Pires, Pierre Santos, Victor Hugo, Maria Mariana, Débora Falabella, Maria Flor e Fernanda Boechat.

Sinopse: retrata a trajetória do Cazuza e os principais momentos de sua vida. Desde o início do seu percurso profissional e criação artística em 1981 até a morte em 1990, aos 32 anos. As relações afetivas, as novas experiências, o temperamento instável e desafiador, sempre em busca de mais, o sucesso com a banda Barão Vermelho, a carreira solo, as músicas que falavam dos anseios de uma geração e a coragem de continuar a carreira, criando e se apresentando, mesmo debilitado pela Aids.
Curiosidade: para a escolha do ator para o papel de Cazuza, Sandra Werneck, desde o início, queria um desconhecido. Foram mais de 60 testes. Daniel de Oliveira usou lente de contato e teve que emagrecer 11 quilos.
Crítica: o filme aborda bem a vida de Cazuza, sem ocultar fatos, e, por isso mesmo, emociona. À admirável interpretação de Daniel de Oliveira, que vive Cazuza na fita, somam-se um roteiro de ótima qualidade e uma trilha sonora selecionadíssima.
Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP