sexta-feira, 18 de junho de 2004

Nicotina

Título original: Nicotina
País: México/Argentina/Espanha
Ano: 2003
Gênero: Comédia
Duração: 93 min
Direção: Hugo Rodríguez
Elenco: Diego Luna, Marta Belaustegui, Lucas Crespi, Jesús Ochoa, Rafael Inclán, Daniel Giménez Cacho, Norman Sotolongo, Carmen Madrid, Rosa Maria Bianchi, Eugenio Montessoro, José Maria Yazpik, Jorge Zárate e Enoc Leaño.

Sinopse: Lolo (Diego Luna) é um hacker que tem um caso com sua vizinha e inquilina, a violoncelista Andrea (Marta Belaustegui). Lolo é especialista em tecnologia de ponta e, usando seu talento, grava todas as ligações telefônicas de Andrea e a espiona através de câmeras escondidas. Paralelamente ele consegue acessar dados de contas suíças através do computador, os quais usa, juntamente com dois criminosos, como trunfo para negociar com um mafioso russo por 20 diamantes. Quando Andrea descobre que está sendo espionada e que Lolo é o culpado, ela invade o apartamento dele e quebra tudo o que vê, arremessando o CD com os dados das contas suíças pela janela. Sem saber, Lolo pega o CD e o entrega aos mafiosos. Com o fracasso da troca, todos partem pelas ruas da Cidade do México para encontrar o CD perdido.
Crítica: criativo e com um humor sarcástico, o enredo é brilhante. Foge da narrativa comum e prende a atenção do espectador do começo ao fim.
Com sequências e cenas rápidas, seu ritmo é intenso e empolgante. Já nos primeiros quinze minutos de filme, muita coisa acontece.
O próprio título da película já atrai a curiosidade. Deve-se ao fato de todos os personagens estarem envolvidos com o cigarro. Não que influencie alguém a fumar; ao contrário, a nicotina aqui parece ser a precursora de acontecimentos trágicos e de atitudes brutais.
Técnica com desenvoltura, boas atuações e diálogos divertidíssimos. É uma produção de sucesso, cumpre o que promete e tem um diferencial que é tudo no cinema: roteiro. Um filme para não se perder!!!
Curiosidade: a trama de Nicotina acontece em tempo real, iniciando às 21h17 e terminando, exatamente, às 22h50 – a mesma duração da fita.
Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP