quarta-feira, 2 de junho de 2004

De Corpo e Alma

Título original: The Company
País: EUA
Ano: 2003
Gênero: Drama
Duração: 102 min
Elenco: Neve Campbell, Malcolm McDowell, James Franco, Barbara E. Robertson e William Dick.
Direção: Robert Altman

Sinopse: a história mostra as dúvidas e os problemas na vida de uma talentosa bailarina (Neve Campbell), após se tornar a estrela de uma companhia de balé, como também dos demais membros da companhia, cujas vidas profissional e pessoal estão muito ligadas. Um relato de como enfrentam as necessidades criadas pela entrega quase exclusiva ao balé.
Crítica: o filme, por ser voltado ao mundo da dança, pode agradar a um público menor, mais específico. No entanto, pode ser visto por todos. Não há uma grande trama. O longa transcorre naturalmente, mostrando o lado duro da vida profissional de bailarinos, a dedicação extrema levando o corpo ao limite, a negação de alguns prazeres em prol do trabalho e que o sucesso de cada um não depende tão somente do talento, mas do momento e do lugar que ocupam e de um “empurrãozinho” do diretor da companhia em que estão.
Curiosidade: Neve Campbell estudou com o Balé Nacional do Canadá, antes de embarcar na carreira de atriz. É a única intérprete a participar, no filme, ao lado da companhia Joffrey Ballet, de Chicago.
Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP