domingo, 29 de janeiro de 2006

Munique

Título original: Munich
País: EUA
Ano: 2005
Gênero: Drama
Duração: 164 min
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Eric Bana, Daniel Craig, Ciarán Hinds, Mathieu Kassovitz, Hanns Zischler, Ayelet Zorer, Geoffrey Rush,Gila Almagor, Michael Lonsdale, Mathieu Amalric, Moritz Bleibtreu, Valeria Bruni Tedeschi e Guri Weinberg.

Sinopse: o filme retrata a tragédia real acontecida durante as Olimpíadas de Munique em 1972. Um grupo palestino denominado Setembro Negro invadiu a Vila Olímpica, matou 2 integrantes da equipe olímpica israelense e manteve outros 9 como reféns. Após 21 horas, todos foram mortos. O Mossad (Serviço Secreto de Israel) recruta o agente Avner e mais três membros para caçar e matar os 11 homens apontados pela inteligência de Israel como os responsáveis pelo atentado.
Crítica: o ponto alto do filme foi ter-se mantido imparcial, sem tomar partido de nenhum lado. Judeus e palestinos são mostrados como são: seres humanos que lutam por uma causa, seja ela qual for. O roteiro e os diálogos são excelentes, os acontecimentos são fielmente retratados e o elenco é de primeira, com destaque para Eric Bana, no papel de Avner. O longa também leva-nos a refletir sobre até que ponto os governos, em prol dos seus interesses, utilizam a religão, a fé, o patriotismo, o desejo de vingança ou justiça das pessoas, para alcançar seus objetivos.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP