sábado, 27 de maio de 2006

Araguaya - A Conspiração do Silêncio

Título original: Araguaya – Conspiração do Silêncio
País: Brasil
Ano: 2004
Gênero: Drama
Duração: 105 min
Direção: Ronaldo Duque
Elenco: Norton Nascimento, Françoise Forton, Danton Mello, Narcisa Leão, Stephane Brodt, Fernanda Maiorano, Rasanne Holland, Cássia Kiss, Rômulo Augusto, William Ferre e Fernando Alves Pinto.

Sinopse: no auge da ideologia da segurança nacional do Exército brasileiro, um partido de esquerda dissidente, militantes (a maioria jovem e inexperiente) e inocentes camponeses travam uma batalha contra o Exército em região onde a ambição e a miséria dominam. É onde também está o Padre Chico (Stephane Brodt), um religioso francês que chegou à região do Araguaia no início dos anos 60. A profunda identificação entre Padre Chico e os moradores fazem com que ele presencie eventos ligados à formação da Guerrilha do Araguaia.
Crítica: por se tratar de um grande e importante acontecimento na história do país, enredo não faltaria. Infelizmente, a direção de má qualidade e um elenco ruim não conseguem emocionar, traduzir o que passou nesse momento histórico e nem prender o interesse do espectador. O que se vê é uma sequência de falhas e de cenas desconexas. Perdeu-se, aqui, uma grande oportunidade de retratar aos brasileiros, principalmente jovens, a história que pouco conhecem. O destaque fica apenas para o padre Chico, interpretado por Stephane Brodt, que vive um dilema entre suas crenças religiosas e a situação com a qual se confronta.
Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP