sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Anjos do Sol

Título original: Anjos do Sol
País: Brasil
Ano: 2006
Gênero: Drama
Duração: 90 min
Direção: Rudi Lagemann
Elenco: Antonio Calloni, Vera Holtz, Chico Diaz, Roberta Santiago, Otávio Augusto, Mary Sheyla, Darlene Glória, Bianca Comparato e Fernanda Carvalho.

Sinopse: conta a saga da menina Maria, de quase doze anos, que no verão de 2002 é vendida pela família, que vive no interior do nordeste brasileiro, a um recrutador de prostitutas, imaginando que a garota estaria indo viver em um local melhor, pois não sabiam do que se tratava exatamente o recrutamento. Depois de ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada para um prostíbulo localizado numa pequena cidade, vizinha a um garimpo, na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos, Maria consegue fugir e atravessa o Brasil na carona de caminhões. Ao chegar ao seu novo destino, o Rio de Janeiro, a prostituição se
coloca novamente no seu caminho e suas atitudes, frente aos novos desafios, se tornam inesperadas e surpreendentes.
Crítica: o filme trata de um assunto pouco explorado em filmes brasileiros: a prostituição infantil, uma das tristes facetas do nosso país. A realidade dura e cruel é retratada na trama, que conta com boa atuação das atrizes mirins, mas quem rouba mesmo a cena, no papel de carrasco, é Antonio Calloni. Recomendadíssimo.
Curiosidade: logo em sua primeira sessão pública, durante o ‘Miami International Film Festival’, arrematou o prêmio do júri popular para Melhor Longa de Ficção Ibero-Americano.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP