terça-feira, 22 de agosto de 2006

Piratas do Caribe 2 – O Baú da Morte

Título original: Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest
País: EUA
Ano: 2006
Gênero: Aventura
Duração: 145 min
Direção: Gore Verbinski
Elenco: Johnny Depp, Orlando Bloom, Keira Knightley, Bill Nighy, Keith Richards, Mackenzie Crook, Geoffrey Rush, Jack Davenport, Chow Yun-Fat, Stellan Skarsgård e Naomie Harris.

Sinopse: desta vez, Johnny retorna como o Capitão Jack Sparrow e é pego em mais uma intrínseca teia de intriga sobrenatural. Na verdade, o Capitão Jack possui uma dívida de sangue com o lendário Davey Jones, temido pirata das profundezas do oceano e capitão do navio fantasma Holandês Voador. Se Jack não descobrir uma saída esperta para o problema, será amaldiçoado com uma vida após a morte de eterna escravidão e danação. E, como se não bastasse, os problemas do Capitão Jack arruinam os planos de casamento do feliz casal Will Turner e Elizabeth Swann, que logo se vêem envolvidos nas desventuras de Jack.
Crítica: a produção se saiu muito bem ao dar sequência a um filme que, a princípio, não era para ter continuidade. O roteiro poderia ter ficado fraco e/ou repetitivo, mas não é o que acontece. Tudo aqui é uma aventura nova e eletrizante, uma historia que só traz menções ao passado e não tem quase ligação.
O roteiro, novamente, tem de tudo: ação, aventura, fantasia, comédia (até demais) e romance.
A direção de arte é impecável. Os efeitos especiais causam grande impacto, principalmente no Holandes Voador e sua tripulação. A primeira cena em que o navio surge, emergindo do fundo do mar, é absolutamente surpreendente. A trilha sonora é perfeita, com uma melodia adequada para cada instante.
Johnny Depp rouba a cena como sempre, carismático, excêntrico e repleto de trejeitos em seu fabuloso personagem.
Já o casal Will Turner e Elizabeth Swan, vividos respectivamente por Orlando Bloom e Keira Knightley, não estão tão bem quanto na primeira versão. Parecem estar perdidos ou um pouco arrastados na trama.
Resumindo, o ‘Báu da Morte’ é uma ótima produção. O melhor é não tentarmos comparar com o primeiro, que realmemte foi bastante marcante.
Curiosidade: 'Piratas do Caribe – O Baú da Morte' e o terceiro filme foram rodados simultaneamente, com o lançamento dos filmes ocorrendo com a diferença de um ano.
Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP