domingo, 6 de agosto de 2006

Zuzu Angel

Título original: Zuzu Angel
País: Brasil
Ano: 2006
Gênero: Drama
Duração: 103 min
Direção: Sergio Rezende
Elenco: Patrícia Pilar, Daniel de Oliveira, Luana Piovani, Leandra Leal, Othon Bastos, Paulo Betti, Ângela Vieira e Elke Maravilha.

Sinopse: Zuzu Angel, uma estilista de sucesso que projetou a moda brasileira no mundo; uma mãe quer travou uma luta contra tudo e todos na busca pelo seu filho Stuart. Os anos 70 viram o mundo de pernas para o ar. No Brasil, a carreira de Zuzu Angel (Patrícia Pillar) como estilista começa a deslanchar enquanto seu filho Stuart (Daniel de Oliveira) ingressa no movimento estudantil, contrário à ditadura militar então virgente no país. Stuart é preso, torturado e assassinado pelos agentes do Centro de informações de Aeronáutica, sendo dado como desaparecido político. Zuzu passa, então, a denunciar as torturas e a morte do filho. Suas manifestações ecoaram no Brasil, no exterior e em sua moda.
Crítica: o longa retrata fielmente a vida de Zuzu Angel e mostra um pouco (bem pouco) do que foi a ditadura militar no Brasil. Infelizmente, a trama segue de forma razoável, sem surpreender muito. Falta força e convição à história. Por exemplo, a representação do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8), do qual Stuart participou e que causou muita dor de cabeça aos militares, no filme aparece como apenas mais um movimento estudantil, sem maior relevância.
O que poderia ser um grande trabalho informativo transformou-se em outro simples filme global, em parte devido ao fraco elenco (com exceção de Daniel de Oliveira). Mesmo assim, pela importância histórica da época, vale a pena conferir.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP