sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Iluminados pelo Fogo

Título original: Iluminados por El Fuego
País: Argentina/Espanha
Ano: 2005
Gênero: Ação
Duração: 90 min
Direção: Tristan Bauer
Elenco: Gastón Pauls, Jon Lucas, Mario Chaparro, Tony Lestingi, Carlos Garmendia, Lautaro Delgado, Pablo Riva, César Albarracín, Hugo Carrizo, Virginia Innocenti, Juan Leyrado e Arturo Bonín.

Sinopse: iluminados pelo Fogo narra as lembranças de Esteban Leguizamón (Gastón Pauls), um homem de 40 anos que, em 1982, quando tinha apenas 18 anos, foi levado como soldado conscrito a combater nas Ilhas Malvinas. A partir da tentativa de suicídio de um de seus ex-companheiros, Esteban mergulha nas recordações dessa guerra que compartilhou com outros jovens recrutas: Vargas, o suicida, e Juan, morto em combate. Ali aparecem não só horrores próprios da guerra, o procedimento pelo frio, a fome e o duro tratamento dos próprios comandantes militares, como também as histórias de amizade e companheirismo.
Crítica: interessante e com uma mensagem forte. Mostra muitos aspectos vividos e desconhecidos do público em geral, como memória e identidade.
É necessário entender a mensagem que o diretor quer transmitir. Sem uma análise detalhada e um grau de conhecimento não é possível julgar o filme que, por ter uma narrativa mais lenta, pode não agradar a todos.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP