sábado, 30 de setembro de 2006

Menina Má.Com

Título original: Hardy Cand
País: EUA
Ano: 2005
Gênero: Drama, suspense
Duração: 104 min
Direção: David Slade
Elenco: Patrick Wilson, Ellen Page, Sandra Oh, Jennifer Holmes, Odessa Rae e Gilbert John.

Sinopse: Hayley Stark (Ellen Page) é uma adolescente, que está conversando em um café com Jeff Kohlver (Patrick Wilson), um homem que conheceu pela internet. Jeff é um fotógrafo em torno de 30 anos, o que não a impede de sugerir que ambos fossem à casa dele. Lá Hayley encontra uma garrafa de vodka e começa a preparar alguns drinks, sugerindo em seguida uma sessão de fotos em que ela faria um striptease. Jeff se empolga com a idéia, mas logo sua visão fica embaçada e ele desmaia. Ao acordar ele está amarrado em uma cadeira e descobre que Hayley tinha colocado algo em sua bebida. Hayley começa a vasculhar a casa de Jeff, decidida a encontrar algo que o ligue a Dona Mauer, uma adolescente desaparecida há semanas. Mas caso não encontre alguma prova nem ele queira confessar, Hayley está decidida a usar outros meios para conseguir a informação que deseja.
Crítica: uma estudante de 13 anos e um fotógrafo de 30. Ambos conhecem-se e vão para a casa dele. A princípio, pensa-se em pedofilia. Mas o suspense psicológico e psicótico surpreende e vira o jogo.
O filme prende a atenção do espectador pelo que está por vir e por cenas fortes de tortura, pelas quais Jeff (fotógrafo) passa. A intenção de Hayley é fazê-lo confessar que teve algum envolvimento com o desaparecimento de uma adolescente, ocorrida há algumas semanas.
Hayley tenta passar um ar de adolescente intelectual, através dos diálogos “cabeça”, mas não convence no papel.
O enredo acaba se perdendo, são poucos personagens e as tomadas de tortura são excessivas, o que acaba tornando o longa bastante enfadonho. O espectador esquece o propósito disso tudo que é descobrir a verdade sobre a tal adolescente desaparecida.
Destacáveis na história são as conversas pertubadoras do submundo da internet e os perigos que ela pode causar e, também, os movimentos de câmera utilizados pelo diretor. Mas, em geral, o filme é fraco.
Curiosidade: a inspiração para a trama veio de notícias que um dos produtores, David Higgins, leu sobre estudantes japonesas que estavam preparando ciladas para homens mais velhos que pretendiam encontrar meninas inocentes através da Internet.
A película foi rodada em apenas 18 dias.
Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP