sábado, 23 de setembro de 2006

O Diabo Veste Prada

Título original: The Devil Wears Prada
País: EUA
Ano: 2006
Gênero: Comédia
Duração: 109 min
Direção: David Frankel
Elenco: Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci, Adrian Grenier, Tracie Thoms, Rich Sommer, Simon Baker, Daniel Sunjata, Jimena Hoyos, Rebecca Mader, Tibor Feldman, Stephanie Szostak, David Marshall Grant, James Naughton, Gisele Bundchen, Heidi Klum e Valentino Garavani.

Sinopse: Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem jornalista que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.
Crítica: a ética e os princípios são esquecidos neste ambiente, devido ao desejo incessante do reconhecimento profissional. O filme revela também do que as pessoas são capazes para se enquadrar no padrão estereotipado de beleza e na competitiva relação de trabalho. Mostra as perspectivas de quem vive dentro e fora desse mundo. Mery Streep está divina como Miranda, uma editora poderosíssima de uma revista de moda. Temida e admirada ao mesmo tempo, altamente exigente, ditadora e centralizadora. Nunca agradece, nunca reconhece, acredita que as pessoas que trabalham com ela devem adivinhar seus próximos passos. Enfim, o filme (muito bem conduzido) é uma ótima sátira às grandes corporações da indústria da moda. Apesar de algumas previsibilidades, vale a pena assistir.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP