segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

72 horas

Título original: The Next Three Days
País: EUA
Ano: 2010
Gênero: Policial, suspense
Duração: 113 min
Direção: Paul Haggis
Elenco: Russel Crowe, Olivia Wilde, Liam Neeson, Elizabeth Banks, Brian Dennehy, Jason Beghe, Jonathan Tucker, RZA, Lennie James, Moran Atias, Nazanin Boniadi, Sean Huze, Ty Simpkins, Tyrone Giordano e Jeffrey Jones.

Sinopse: o professor universitário John Brennan (Russell Crowe) levava uma vida perfeita até sua esposa, Lara (Elizabeth Banks), ser presa acusada de um crime brutal, que ela alega não ter cometido. Após três anos de vários recursos negados pela justiça, John percebe que só há uma saída: elaborar um plano de fuga preciso para tirá-la da prisão. Agora, ele e Lara terão apenas 72 horas para fugir. Em uma corrida contra o tempo, John irá provar que não há nada mais perigoso do que um homem com tudo a perder.

Crítica: não é nenhum filme de cunho crítico ou que leve a reflexões após a sessão, mas é uma produção de primeira, com elenco competente. Russel Crowe está perfeito no papel do pacato professor que vê sua vida desmoronando depois que a mulher é presa. Daí em diante, é uma corrida contra o tempo para tentar fazer algo e salvá-la da condenação.
No roteiro convincente, alguns flashbacks ajudam a contar a história que tem tudo bem amarrado.
Para os apreciadores de ação e suspense, é o filme ideal.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP