sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O Garoto de Liverpool

Título original: Nowhere Boy
País: Reino Unido/Canadá
Ano: 2009
Gênero: Biografia, drama
Duração: 93 min
Direção: Sam Taylor Wood
Elenco: Aaron Johnson, Thomas Sangster, Kristin Scott Thomas, Anne-Marie Duff, David Morrissey, Ophelia Lovibond, Josh Bolt e Sam Bell.

Sinopse: retrata a infância e a adolescência de John Lennon. O filme é baseado no livro “Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon”. O roteiro detalha a história de Lennon como um adolescente solitário, abandonado por sua mãe (Julia Lennon) e criado por uma tia autoritária (Mimi Smith), e sua amizade com o Paul McCartney.

Crítica: tentando ser o mais realista possível aos fatos, o longa conta acontecimentos que marcaram a escolha de John Lennon pela música, como o reencontro com a mãe e a sua influência musical. Mostra o seu comportamento quando adolescente, os primeiros encontros amorosos, a insegurança natural da idade, a admiração por Elvis Presley, a formação da banda, como ele conheceu Paul McCartney e, ainda, os momentos conflituosos na relação com a mãe e a tia. John Lennon, vivido por Aaron Johnson, convence no papel.
As interpretações de Anne-Marie Duff (mãe) e Kristin Scott Thomas (tia) são sublimes e marcam todo o desenrolar da trama que comove e emociona, sem melodramas, mas na medida certa.
Uma direção segura e objetiva e uma trilha sonora embalada a muito rock ‘n’ roll, claro.
Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP