segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A Última Estação

Título original: The Last Station
País: Alemanha/Rússia/Reino Unido
Ano: 2010
Gênero: Biografia, drama
Duração: 112 min
Direção: Michael Hoffman
Elenco: Helen Mirren, Christopher Plummer, Paul Giamatti, James McAvoy, John Sessions, Patrick Kennedy, Kerry Condon, Anne-Marie Duff e Tomas Spencer.

Sinopse: após quase 50 anos de casamento, a Condessa Sofia (Helen Mirren), esposa, companheira, musa e colaboradora de Leo Tolstoi (Christopher Plummer), vê seu mundo virar de pernas para o ar. Em nome da nova religião que criou, o grande romancista russo renunciou ao seu título de nobreza, às suas propriedades e à sua família, em favor da pobreza, do vegetarianismo e do celibato.
Sofia sente-se justificadamente ultrajada quando ela descobre que o pupilo de Tolstoi, Vladimir Chertkov (Paul Giamatti), a quem ela detesta, pode ter, secretamente, convencido o marido a mudar o seu testamento. Segundo o documento modificado, os direitos autorais das obras do romancista passariam para o povo russo. Usando o seu poder de sedução, Sofia luta com todas as forças para recuperar aquilo que ela considera seu de direito. Quanto mais radical se torna o comportamento de Sofia, mais fácil se torna para Chertkov convencer Tolstoi que o seu glorioso legado não pode ficar com ela. O conflito torna-se tão intenso que Tolstoi, aos 82 anos, a maior celebridade do mundo na época, foge de casa no meio da noite. Sua mulher aluga um trem e vai atrás dele, procurando-o por toda a Rússia.

Crítica:
Avaliação: a conferir

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP