quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Amelia

Título original: Amelia
País: EUA / Canadá
Ano: 2009
Gênero: Drama, biografia
Duração: 111 min
Direção: Mira Nair
Elenco: Hillary Swank, Richard Gere, Ewan McGregor, Mia Wasikowska, Virginia Madsen e Christopher Eccleston.

Sinopse: conta a história da primeira aviadora estadunidense que tentou dar a volta ao mundo, em 1937 – Amelia Earhart (Hillary Swank).

Curiosidade: a atriz Hillary Swank, ganhadora de 2 Oscar como melhor atriz, realmente aprendeu a voar para fazer a personagem Amelia.

Crítica: a esperada filmografia da grande aviadora decepcionou. Infelizmente, a edição e o roteiro não souberam dar vida à obra. Em vez de valorizar e ressaltar os momentos mais relevantes e decisivos na carreira da aviadora e mostrar como ela realizou tanto numa época tão machista, o diretor optou por mostrar Amelia em festas e propagandas de produtos após sua fama.
Muitas dessas cenas são dispensáveis, enfraquecendo o filme. Ewan McGregor (Gene Vidal), o amante temporário, aparece quase como um figurante, de tão apagado. Richard Gere (George Putnam) cumpre bem a tarefa de marido. Mas, dessa vez, Hillary Swank não convenceu, assim como toda a película.
Faltou profundidade, emoção. A trama se passa de maneira arrastada, o que é uma lástima. Uma grande história, de alguém que rompeu barreiras e preconceitos em busca do que acreditava, reduzida a uma má direção.

Avaliação
: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP