domingo, 26 de dezembro de 2010

Scott Pilgrim Contra o Mundo

Título original: Scott Pilgrim vs. the World
País: EUA
Ano: 2010
Gênero: Aventura
Duração: 112 min
Direção: Edgar Wright
Elenco: Michael Cera, Alison Pill, Mark Webber, Anna Kendrick, Mary Elizabeth Winstead, Kieran Culkin, Jason Schwartzman, Chris Evans e Bill Hader.

Sinopse: com 23 anos, Scott Pilgrim namora uma colegial e tem de aguentar as brincadeiras de seus amigos. Um dia ele conhece Ramona e se apaixona, mas para ficar com a garota ele tem uma missão: derrotar os sete ex-namorados malvados de Ramona. Baseado na história em quadrinhos de Bryan Lee O’Malley.

Crítica: contando com o apelo de canções ingênuas e na escolha de um elenco bastante conhecido do público alvo, a história desse baixista peregrino não tem como desagradar: Mary Elizabeth Winstead, Anna Kendrick e Jason Schwartzman estão bastante presentes no imaginário dos fãs de Tarantino, Saga Crepúsculo ou Sofia Coppola. Para amealhar ainda mais público, o filme contou com o apoio do músico Beck Hansen – o mesmo que na década de 90 emplacou o hit Loser e definiu uma geração –, que compôs e gravou todos os instrumentos da banda de Pilgrim.
Apoiado por este time, Wright conseguiu uma das mais bacanas transposições de quadrinhos para o cinema, conduzindo uma narrativa que empolga e diverte ao mesmo tempo em que se mantêm fiel ao universo de seu personagem, e de quebra lançando a trilha-sonora mais indie do ano.
Unindo diversas referências musicais, que vão desde Rollings Stones a Frank Black, vocalista do Pixies, até a mais recente Broken Social Scene, Wright não nos poupa das inserções pop e nem mesmo de seus lugares-comuns, como na cena em que alguém comenta numa conversa despretensiosa próxima ao protagonista sobre ter achado o quadrinho muito melhor que o filme. Desde as camisetas usadas por Scott até seu completo desleixo com as questões práticas da vida, tudo diz respeito a uma estética grunge que sobreviveu em muitos corações pós-90 e mantêm vivas as expectativas de um bocado de garotos com vontade de emplacar pelo menos um hit de sua banda na internet.
Candidato a filme nerd do ano e disputando espaço nesse nicho com o ‘A Rede Social’ (The Social Network, 2010), de David Fincher, ‘Scott Pilgrim Contra o Mundo’ vem para conquistar os viciados consumidores de música indie e quadrinhos.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP