sexta-feira, 17 de junho de 2011

Meia-Noite em Paris

Título original: Midnight in Paris
País: EUA/Espanha
Ano: 2011
Gênero: Comédia, romance
Duração: 100 min
Direção: Woody Allen
Elenco: Michael Sheen, Rachel McAdams, Adrien Brody, Owen Wilson, Carla Bruni, Tom Hiddleston, Alison Pill, Kathy Bates, Léa Seydoux, Corey Stoll e Kurt Fuller.

Sinopse: uma família vai a capital da França a negócios, onde um jovem casal de noivos é forçado a confrontar a ilusão de que uma vida diferente do seu estilo de viver é melhor.

Crítica: um filme de Woody Allen é sempre inspirador. Instiga o raciocínio, desperta fortes emoções e aflora sentimentos. Nessa obra, é clara a declaração de amor por Paris com cenários deslumbrantes, com um texto rico em citações literárias e artísticas em geral, e com uma idolatria ao romantismo. A criatividade é o ponto alto da trama, onde seus personagens transportam-se para tempos passados onde gostariam de ter vivido.
Porém, o filme é menos espirituoso e profundo do que estamos acostumados a ver. Bastante enxuta, a história parece terminar repentinamente como se tivesse faltado algo para acrescentar. Talvez a escolha dos protagonistas não tenha sido tão feliz, assim como a de alguns coadjuvantes, enfraquecendo um pouco o que se pretendia passar ao espectador.
A impressão que fica é de que ele mesmo não gostou do resultado final. Frustrado, teria optado por reduzir as sequências? Não haveria outras cenas ou diálogos que valessem a pena?
De qualquer forma, a película merece ser vista e, mais uma vez, ao sairmos da sala de cinema, ficamos com vontade de ver mais Woody Allen. Quando será a próxima película? Esperamos que seja logo.

Avaliação
: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP