O Pai dos Meus Filhos
Título original: Le Pére de Mês Enfants
País: França
Ano: 2009
Gênero: Drama
Duração: 110 min
Direção: Mia Hansen-Love
Elenco: Louis-Do de Lencquesaing, Chiara Caselli, Alice de Lencquesaing e Alice Gautier.
Sinopse: Grégoire Canvel (Louis-Do de Lencquesaing) tem tudo que deseja: uma esposa amada, três adoráveis filhos e uma profissão que é a sua paixão, ele é produtor de filmes. Com determinação e carisma excepcionais, Grégoire multiplica admiradores. Tudo parece perfeito. Porém, sua prestigiosa empresa de produção, a Moon Films, vacila. Com filmes produzidos demais, riscos demais, passivos demais, as ameaças se tornam realidade.
Crítica: uma bela mostra da cinematografia francesa: roteiro inteligente e crítico, uma história forte e atuações exemplares.
Retrata uma realidade bem presente nas famílias: a pressão de todos por uma presença patriarcal forte, capaz de conduzir família e profissão; as falsas aparências; e a sociedade capitalista e opressora.
O drama toma um rumo inesperado. Diante de tantos problemas, o protagonista não vê saída. A sua interpretação é magnífica, assim como de todo o elenco. Algumas sequências soam bem naturais, engrandecendo o trabalho. Em alguns momentos, o ritmo cai um pouco, mas nada que desmereça a beleza da obra.
Enfim, trata, com sutileza, sobre a dificuldade de superar os problemas, sobre a importância de dialogar e não omitir, de não ter vergonha de pedir ajuda e de como lidar com a dor e a perda.
Avaliação: ****
0 comentários:
Postar um comentário