sábado, 11 de junho de 2011

O Pai dos Meus Filhos

Título original: Le Pére de Mês Enfants

País: França

Ano: 2009

Gênero: Drama

Duração: 110 min

Direção: Mia Hansen-Love

Elenco: Louis-Do de Lencquesaing, Chiara Caselli, Alice de Lencquesaing e Alice Gautier.

 

Sinopse: Grégoire Canvel (Louis-Do de Lencquesaing) tem tudo que deseja: uma esposa amada, três adoráveis filhos e uma profissão que é a sua paixão, ele é produtor de filmes. Com determinação e carisma excepcionais, Grégoire multiplica admiradores. Tudo parece perfeito. Porém, sua prestigiosa empresa de produção, a Moon Films, vacila. Com filmes produzidos demais, riscos demais, passivos demais, as ameaças se tornam realidade.

 

Crítica: uma bela mostra da cinematografia francesa: roteiro inteligente e crítico, uma história forte e atuações exemplares.

Retrata uma realidade bem presente nas famílias: a pressão de todos por uma presença patriarcal forte, capaz de conduzir família e profissão; as falsas aparências; e a sociedade capitalista e opressora.

O drama toma um rumo inesperado. Diante de tantos problemas, o protagonista não vê saída. A sua interpretação é magnífica, assim como de todo o elenco. Algumas sequências soam bem naturais, engrandecendo o trabalho. Em alguns momentos, o ritmo cai um pouco, mas nada que desmereça a beleza da obra.

Enfim, trata, com sutileza, sobre a dificuldade de superar os problemas, sobre a importância de dialogar e não omitir, de não ter vergonha de pedir ajuda e de como lidar com a dor e a perda.


Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP